Introdução
Inovação e P&D: diferencial competitivo para os
desafios do presente e desejo de construir o futuro da medicina e da
saúde.
Um dos pilares da identidade do Grupo Fleury, a inovação é
também um dos principais diferenciais competitivos da Companhia, sendo
reforçada pelas ações de gestão de conhecimento. Por meio de métodos,
ferramentas e processos estruturados, seus profissionais aplicam
sistematicamente o seu conhecimento em medicina e saúde na busca por
inovações que permitem estabelecer uma relação cada vez mais estreita
com os clientes e a entrega de diagnósticos conclusivos para os médicos.
Entre os modelos de inovação propostos, está a parceria com a IBM
Watson Saúde, inédita na América Latina. O objetivo é testar e validar o
Watson for Genomics no Brasil, solução IBM hospedada na nuvem que usa
computação cognitiva para auxiliar os médicos a identificar medicamentos
e ensaios clínicos relevantes com base em alterações genômicas de um
indivíduo e dados extraídos da literatura médica. A iniciativa coloca o
Brasil em posição de destaque na adoção de inteligência artificial para
ajudar oncologistas na etapa de tratamento de pacientes com câncer.
Para seguir investindo em inovações cientifico-tecnológicas em
medicina e saúde, o Grupo Fleury conquistou também um
financiamento da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). O
desenvolvimento de novos produtos favoreceu ainda mais a posição de
pioneirismo da empresa em testes diagnósticos e serviços em saúde,
contribuindo para o aprimoramento dos profissionais e para a entrega de
soluções diagnósticas completas.
O Grupo Fleury busca, ano a ano, investir cada vez mais em
novos produtos e serviços, garantindo sempre ganhos consideráveis na
receita bruta da empresa. Os relatórios integrados, importante
ferramenta de diferenciação da marca Fleury Medicina e Saúde, que
abrangem casos diagnósticos considerados de alta complexidade e são
avaliados em abordagem multidisciplinar, também são avaliados como
destaque e um serviço de alto valor agregado.
Paralelamente, a companhia também se distingue por suas iniciativas
de inovação aberta, por meio do engajamento de múltiplos stakeholders,
como agências de fomento, universidades e instituições de pesquisa do
Brasil e do exterior, pesquisadores do Grupo Fleury e das
instituições parceiras, entre outros. Um dos exemplos é o projeto
Central de Ideias, que reúne sugestões de inovações do público interno e
externo, como a rede de fornecedores citados anteriormente.