Fleury entre as empresas mais sustentáveis e marcas mais valiosas

Fleury entre as empresas mais sustentáveis e marcas mais valiosas

Pela primeira vez uma empresa de saúde aparece entre as marcas brasileiras mais valiosas no ranking 2017 da consultoria Interbrand e, pela sétima vez, marca presença na categoria saúde do Guia Exame de Sustentabilidade.

O Grupo Fleury compõe a lista das seis empresas mais sustentáveis na categoria saúde eleitas pela 18ª edição do Guia Exame de Sustentabilidade, o maior levantamento de práticas de responsabilidade corporativa do País. Além disso, com a bandeira Fleury Medicina e Saúde, participa, pela primeira vez, do ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2017, organizado pela consultoria global Interbrand. A empresa classificou-se na 25ª posição do levantamento desta agência.

Três projetos socioambientais do Grupo Fleury junto a populações carentes foram reconhecidos pelo Guia Exame de Sustentabilidade. A parceria com ONGs para levar colaboradores e serviços de saúde a municípios nordestinos menores com outras realidades e necessidades é o formato de sucesso dos projetos Voluntários do Sertão, que já está na 17ª edição; o mutirão de saúde em cidades de Pernambuco com a Amigos do Bem; e o atendimento médico em barcos para populações ribeirinhas no Amazonas com o Doutores das Águas foram as iniciativas que conquistaram a classificação para a companhia.

A 18ª edição do Guia Exame Sustentabilidade avaliou, ao todo, 173 empresas respondentes nas dimensões social, ambiental e econômica.

Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2017 da Interbrand

Outro reconhecimento destinado às práticas de boa gestão, espírito inovador e consistência nos resultados do Grupo Fleury foi a estreia na lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas do Brasil, da consultoria de marcas Interbrand e que se encontra em sua 12ª edição.

Na 25ª posição, a marca Fleury Medicina e Saúde, do Grupo Fleury, destacou-se por seu forte e claro propósito, que se alinha com a demanda cada vez mais exigente dos clientes que procuram marcas que assumem um compromisso legítimo com a sociedade. A marca Fleury Medicina e Saúde foi avaliada em R$ 413 milhões.

As cerimônias de homenagem foram realizadas na noite desta quarta-feira, 29 de novembro, em São Paulo.​​

Imprimir