Depois de ser adquirida pelo Grupo Fleury em 2018, a marca amplia seus serviços por meio de soluções digitais que integram o cuidado de saúde e bem-estar.
Para reforçar a jornada de promoção e criação de soluções cada vez mais completas e integradas para a gestão da saúde e bem-estar das pessoas, a SantéCorp amplia portfólio ao unir sua expertise de coordenação de cuidado em saúde corporativa com a estrutura, qualidade técnica e presença nacional do Grupo Fleury. A aquisição da companhia pelo Grupo Fleury, realizada em dezembro de 2018, representa importante avanço na prestação de serviços à demanda crescente de empresas, corretoras e planos de saúde por soluções que garantam a sustentabilidade do sistema.
Com o objetivo de gerenciar recursos médicos para melhores desfechos clínicos com menores custos, a jornada de cuidado proposta pela SantéCorp - que contempla serviços de promoção e prevenção à saúde, atenção à saúde primária, atenção secundária e gestão da atenção terciária -, passa a integrar uma plataforma digital que monitora e gerencia as frentes de serviços oferecidos. Dentre eles estão medicina ocupacional; telemedicina; gestão de crônicos e de alta complexidade; segunda opinião médica; atendimento 24 horas; ambulatórios de atenção primária dentro de empresas e, agora, também em unidades das marcas a+ Medicina Diagnóstica e Fleury Medicina e Saúde nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e também no Distrito Federal.
"Com o Fleury, temos potencial de levar atenção primária para muitas regiões do Brasil, pois nem todas as empresas têm estrutura para montar um ambulatório para seus colaboradores e dependentes", explica o doutor Eduardo Reis de Oliveira, CEO da SantéCorp. As unidades a+ Medicina Diagnóstica e Fleury Medicina e Saúde contempladas em contrato terão médico da família para atendimento assistencial com suporte de equipe multidisciplinar, inclusive com acompanhamento da saúde dos clientes à distância.
De acordo com o Dr. Oliveira, os atendimentos da SantéCorp seguem diretrizes de agilidade, resolubilidade e personalização. Ao chegaram nas unidades de atendimento compartilhadas, por exemplo, os pacientes serão atendidos por uma recepcionista que os encaminhará para a enfermagem e depois para consulta médica e, se houver necessidade, o paciente poderá realizar os exames na própria unidade de atendimento, sem nenhum custo adicional para a empresa.
Além de promover conforto e agilidade com a capilaridade nacional do Grupo Fleury, a SantéCorp incorporou os seus serviços e prontuários médicos a uma plataforma digital e, com isso, é capaz de predizer os potenciais agravamentos de quadro de saúde de forma cada vez mais precoce e, assim, atuar na coordenação do cuidado integrado, evitando desperdícios e garantindo a qualidade da atenção em saúde ao colaborador. "A partir da gestão de saúde de uma carteira de uma empresa cliente com 1.135 casos mapeados de usuários com alto grau de utilização do plano de saúde, a atuação do nosso modelo de abordagem a high users otimizou a realização de 2.161 consultas e gerou uma economia de aproximadamente R$ 700 mil", destaca o doutor Oliveira.
Para o Fleury, a atuação da SantéCorp enfatiza a estratégia de negócios da empresa de oferecer soluções pautadas na sustentabilidade do sistema de saúde. "A plataforma terá papel estratégico para a integração de informações e, assim, gerar mais eficiência na cadeia de saúde. Ao ofertar uma solução que proporciona melhor qualidade de vida ao paciente e auxilia o médico na gestão clínica de cada caso, é possível reduzir os custos para empresas e fontes pagadoras", avalia a diretora de negócios da marca Fleury, doutora Jeane Tsutsui.