As Empresas mais sustentáveis segundo a mídia
Pelo sétimo ano consecutivo, Imprensa divulga a pesquisa "As
Empresas mais sustentáveis segundo a mídia". Há alguns anos, fatores
como sustentabilidade e questões relacionadas à políticas ambientais
são importantes para a formação da imagem de uma empresa. Sendo
assim, a forma como as empresas comunicam suas ações e suas
ideologias pode ser um grande diferencial na construção de uma
imagem positiva no mercado.
O levantamento de auditoria de imagem foi realizado pela PR
Newswire, empresa especializada em distribuição de notícias,
targeting, monitoramento e soluções de marketing, parceria neste
projeto. Foram pesquisadas matérias publicadas no período de 1º de
janeiro a 31 de dezembro de 2013 nas revistas América Economia,
Amanhã, CartaCapital, Exame, Época, Época Negócios, Você S.A, Veja,
IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, e os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de
S.Paulo, O Globo, Zero Hora e Correio Braziliense. Foram
considerados na avaliação quesitos como transparência, consciência
ambiental e bem-estar dos funcionários, entre outros.
Ressalta-se que o ranking não aponta as companhias mais
sustentáveis, mas as que tiveram mais destaques nos veículos e
melhor comunicaram suas ações sustentáveis.
Posição: 36º