Grupo Fleury ingressa no mercado do Estado do Espírito Santo com duas aquisições e atinge R$ 1 bi em M&A

Aquisição das marcas Bioclínico e Pretti marcam a entrada da Companhia no mercado capixaba. Valor investido nos últimos cinco anos em crescimento inorgânico totaliza 12 empresas, 125 unidades de atendimento e mais de R$ 500 milhões em receita por ano.

O Grupo Fleury anuncia a aquisição de duas tradicionais marcas de medicina diagnóstica no Espírito Santo: os laboratórios Bioclínico e Pretti. As duas aquisições marcam a entrada da Companhia no mercado capixaba e representam mais um movimento estratégico, expandindo sua capilaridade nacional e complementando ainda mais sua oferta na Região Sudeste do País. Esses movimentos reforçam, sobretudo, a aceleração de crescimento e expansão dos serviços de medicina diagnóstica.

Com estas duas aquisições, a Companhia superou o patamar de R$ 1 bilhão investidos em aquisições nos últimos cinco anos - em que adquiriu 12 empresas que, juntas, totalizam mais de 125 unidades e mais de R$ 500 milhões em receitas por ano, além de realizar os investimentos na Prontmed, Bem.Care, e Sweetch.

Pretti

O Laboratório Pretti atua em análises clínicas por meio de 25 unidades de atendimento na região metropolitana da grande Vitória, sendo referência em sua área de atuação. Possui mais de 55 anos de experiência, reputação consolidada e respeito da comunidade médica e de seus clientes. A receita bruta auditada do Pretti, para o período encerrado em 31 de dezembro de 2020, atingiu R$ 53,6 milhões.

A conclusão desta transação está condicionada ao atendimento de determinadas condições precedentes previstas no contrato de compra e venda. O valor de avaliação de 100% do Pretti (Enterprise Value) para fins da transação é de R$ 193,1 milhões.

Bioclínico

O Laboratório Bioclínico é um tradicional laboratório de análises clínicas que atua na região metropolitana da grande Vitória por meio de 15 unidades. Possui trajetória consolidada de 33 anos e elevada reputação junto à comunidade médica e a seus clientes. A receita bruta auditada do Bioclínico, para o período encerrado em 31 de dezembro de 2020, atingiu R$ 42 milhões.

A conclusão desta transação está condicionada também ao atendimento de determinadas condições precedentes previstas no contrato de compra e venda. O valor de avaliação de 100% do Bioclínico (Enterprise Value) para fins da transação é de R$ 122 milhões.

Jeane Tsutsui, presidente do Grupo Fleury, avalia que esta movimentação reforça a estratégia de aceleração do crescimento, com ingresso em um novo mercado por meio de duas empresas muito relevantes no Estado do Espírito Santo. “As marcas Bioclínico e Pretti vão desempenhar um papel relevante na nossa expansão, fortalecendo ainda mais nossa presença na região Sudeste e no País. São 40 novas unidades de atendimento que se somam à nossa rede que passa a contar com 283 no Brasil, 125 das quais adquiridas nos últimos 5 anos”, declara a executiva.

De acordo com Jeane, o Grupo Fleury, Bioclínico e Pretti apresentam elevada convergência de valores institucionais, excelência médica, técnica e no acolhimento aos seus clientes na prestação de serviços, fatos que facilitaram de forma significativa as negociações. “São marcas com destacada credibilidade, que criam um ambiente muito favorável para ampliarmos a oferta de exames e outras soluções para atender às necessidades da comunidade médica local e seus pacientes”, realça a CEO.

Imprimir