Cidadania corporativa

Entre os compromissos do Grupo Fleury, destacam-se o compartilhamento do conhecimento e a habilidade de nos colocarmos no lugar do outro e entender genuinamente a sua condição. Por isso, são desenvolvidas iniciativas sociais com a comunidade em que a organização está inserida, voltadas à área de saúde e educação, contando com a participação dos colaboradores para integrar o corpo de voluntários por meio de voluntariado corporativo.

O Programa de Voluntariado do Grupo Fleury acredita que a união dos valores da empresa, com ênfase na solidariedade, aliados ao potencial de transformação de cada colaborador, possibilita influenciar e impactar a sociedade de maneira benéfica e significativa.

Além disso, o Grupo Fleury conta com projetos sociais alinhados à estratégia do negócio, buscando estabelecer uma relação benéfica para os colaboradores e as comunidades com as quais a empresa se relaciona. Veja abaixo os principais projetos sociais desenvolvidos internamente e também em parceria com outras instituições:

    Projeto DOM
  • Projeto DOM visa apresentar conceitos inovadores de gestão, qualidade e inovação para instituições do Terceiro Setor, por meio de uma capacitação e posterior tutoria em projetos práticos, que resultam em uma premiação em dinheiro para as três instituições com melhores projetos. Todas as organizações que participam do programa passam a integrar a Rede Dom. Saiba mais: http://www.domgrupofleury.com.br/
  • Conecta Saúde
  • Conecta Saúde tem como objetivo a disseminação de conhecimentos sobre HIV/AIDS, gravidez precoce e uso de drogas na adolescência para jovens de instituições públicas de ensino.
  • Projeto Voluntários do Sertão
  • Projeto Voluntários do Sertão tem foco em promoção da assistência social, saúde, segurança alimentar e a promoção do voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social no sertão da Bahia. Veja o vídeo da última edição do projeto: https://youtu.be/GQr_rkzFeP4
  • Projeto Pescar
  • Projeto Pescar promove a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social do Rio Grande do Sul no mercado de trabalho. Aulas teóricas e práticas são utilizadas com o objetivo de capacitá-los.
  • Horas da Vida
  • Horas da Vida promove soluções no acesso à saúde contando com profissionais e empresas do setor que realizam atendimentos gratuitos ao público assistido por ONGs parceiras. Essas instituições são responsáveis pela triagem dos pacientes encaminhando seus pedidos aos Horas da Vida, que realiza uma triagem técnica e agenda a consulta. No Grupo Fleury, esse programa representa a oportunidade de participação de médicos e técnicos em iniciativas voluntárias, além da doação de alguns exames esporadicamente.
  • Doação de Bens
  • Doação de Bens Patrimoniais realiza a doação de bens patrimoniais em estado de desuso pela organização. Seguindo as diretrizes na Política de Disponibilização de Bens, a Sustentabilidade apoia o processo que beneficia instituições parceiras do terceiro setor que recebem os itens.
  • Outras ações
  • Outras ações: O Grupo Fleury também desenvolve campanhas solidárias pontuais com foco no relacionamento com a comunidade local de todas as praças em que a empresa está localizada. Essas campanhas consistem na arrecadação de itens e mantimentos, além de intervenções pontuais em instituições do terceiro setor. A empresa também desenvolve iniciativas com os colaboradores em apoio às campanhas Junho Vermelho, Outubro Rosa e Novembro Azul, que visam à conscientização sobre as causas, em linha com o valor de Solidariedade da organização e a promoção do voluntariado.